Tudo sobre o metaverso

Tudo sobre o metaverso

Em algum momento você já deve ter visto na internet ou ouvido falar sobre o metaverso, esse foi um dos assuntos mais discutidos no momento, mas afinal, o que é metaverso, como funciona e o que isso tem a ver com o facebook?

Bora lá que eu vou te apresentar como é essa nova realidade futurista que parece até que saiu de black mirror!

Tudo sobre o metaverso
Fonte da imagem: https://www.cinemadebuteco.com.br/series/review-black-mirror-s03e02-playtest/

O metaverso já existia desde 1992, quando um escritor chamado Neal Stephenson escreveu um livro de ficção científica chamado “Snow Crash”, inspirado em livros de subgênero cyberpunk, conta com um enredo que mistura romance, dimensões cibernéticas e tecnologias dentro de uma história só.

Essa obra fez com que o assunto viralizasse tanto que as pessoas começaram a finalmente discutir sobre, e também foi graças a ele que surgiram diversos jogos que seguem quase a mesma temática, dentre ele podemos citar: Minecraft, Fortnite, Second life e entre outros games que unem o mundo real com o virtual, pois as pessoas conseguem ter seus próprios personagens, há uma relação entre os jogadores e também muita coisa da nossa realidade é levada para esses espaços virtuais, um grande exemplo disso tudo são os eventos que ocorrem no Fortnite, onde já foi levado cantores como a Ariana Grande e Travis Scott para realizarem um show totalmente virtual.

Tudo sobre o metaverso
Fonte da imagem: https://www.rollingstone.com/music/music-features/travis-scott-fortnite-concert-989209/

Porém a proposta do metaverso não é restringido somente à jogos online, por isso em 2021, Mark Zuckerberg, o fundador de uma das redes sociais mais famosas denominada como Facebook, anunciou a criação de uma organização chamado “Meta”, onde o seu principal objetivo seria que as pessoas pudessem ter uma experiência mais imersiva dentro da realidade virtual, levando para lá, aspectos da vida real como, trabalho, estudo, lazer, relacionamento e assim por diante.

Dentro dessa nova realidade, nós vamos ser capazes de ter uma “outra vida”, fazer tudo que conseguimos na vida real e ir além, desde trabalhar, reunir-se com outras pessoas até comprar terrenos virtuais com criptomoedas, que é a moeda da economia desse mundo. Doideira né?

Tudo sobre o metaverso
Fonte da imagem: https://chaindebrief.com/the-top-5-crypto-metaverse-games/

Segundo especialistas, o metaverso irá se tornar algo muito maior e a grande maioria da população terá uma “segunda vida” ou migrar totalmente para essa realidade virtual.

E você, teria coragem de começar a sua vida do zero dentro do metaverso?

Por Letícia Tiemi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *