Suporte com cooler para notebook é um bom investimento?

Suporte com cooler para notebook é um bom investimento?

Os notebooks são equipamentos extremamente úteis, eles se tornaram tão presentes em nossa rotina pela praticidade que oferecem, já que é possível utilizá-los em qualquer lugar.

Porém, muitas pessoas se esquecem que mesmo que o aparelho seja tão versátil, ele ainda tem algumas exigências de uso, e acabam realmente o utilizando em qualquer lugar. Quando colocamos o notebook sobre superfícies macias como, por exemplo, almofadas ou cobertores, acabamos tampando as saídas de ar causando o superaquecimento do aparelho.

E para proteger o equipamento de possíveis danos existem algumas alternativas, uma delas é usar um suporte com cooler, eles exercem a mesma função de ventiladores externos, e tendem a controlar a temperatura.

Mas antes de desembolsar o dinheiro para comprar o seu cooler, vamos analisar é bom investir em um ao invés de recorrer a outras alternativas.

Benefícios para seu notebook

O aquecimento excessivo é prejudicial para o desempenho do notebook, e foi justamente para evitar esse problema que os suportes com cooler foram feitos, eles são responsáveis pelo resfriamento adequado do aparelho.

Evitando o acontecimento de possíveis danos, a necessidade de realizar manutenções ou até mesmo de comprar outro equipamento, diminui significativamente, e aumenta sua vida útil.

Reduzindo gastos com manutenção e aumentando a vida útil do equipamento, a relação custo x benefício se torna mais vantajosa, já que o preço de um suporte desses é consideravelmente baixo.

O que ele faz por você

Além de proteger o seu notebook, o uso de um suporte pode te beneficia de várias outras formas.

Quando usamos o notebook, as vezes deixamos os cuidados com a postura de lado, e isso pode ser prejudicial a nossa coluna. Por isso a maioria dos suportes são ergonômicos e contam com ajuste de atura, posicionando o aparelho na altura adequada, evitando problemas na coluna e no pescoço.

São produzidos em diversos tamanhos, para se encaixarem corretamente ao notebook, resultando em um uso mais confortável, o que é complementado pelos ajustes de inclinação presentes em alguns modelos. E no geral são muito leves e fáceis de transportar.

 

Levando em conta os benefícios proporcionado, a redução de custos e a média de preço de um cooler, não é possível chegar a outra conclusão que não seja que o suporte com cooler é um ótimo investimento para você e seu equipamento.

Na hora de escolher o seu, é preciso analisar algumas características, como por exemplo as funções de ajuste, o tamanho e a velocidade. Porque já que é para investir em um acessório assim, é melhor que ele atenda as expectativas.

Veja se ele tem ajustes de altura, de inclinação e ângulo, assim o uso do seu equipamento será muito mais confortável. Esteja atento ao tamanho, caso o suporte seja muito grande e pode acontecer que seu notebook escorregue enquanto estiver o utilizando, e se ele for muito pequeno, não conseguirá cumprir sua função adequadamente, portanto, escolha um que se encaixe perfeitamente. A velocidade do cooler também é importante, lembre-se que quanto mais intenso for o uso, maior será a velocidade do cooler.

Esperamos que tenha gostado do post de hoje!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *