Realidade Virtual – Uma Nova Tendência

Realidade Virtual – Uma Nova Tendência

Já ouviram falar sobre Realidade Virtual?

Essa é uma tecnologia que tem chamado muito a atenção do público em geral, não só para entretenimento, mas também é uma tendência para diversos setores do comércio.

A Realidade Virtual, também conhecida como RV ou Virtual Reality “VR” em inglês, é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional.

Com ela você terá uma imersão completa em um ambiente simulado, com sua interação ou não, a partir de efeitos visuais, sonoros e até táteis. É criada principalmente através de telas, normalmente em forma de óculos ou capacete para que essa imersão seja bem sentida.

A tecnologia de realidade virtual não é nova, foi criada nos anos 70, mas só a pouco tempo começou a se popularizar. Dessa forma, foram entendidas novas formas de se aplicar essa tecnologia que pode ajudar muito em diversas áreas, com infinitas possibilidades de uso para essa tecnologia que avança a cada dia.

Ela já vem sendo usada e pode ser muito bem explorada no mercado de imóveis, indústria de construção civil, educação, treinamento de pessoal, tour virtual em museus e shows, indústria automobilística, desfiles de moda, competições e muito mais.

As vantagens de usar a Realidade Virtual são:

  • Facilita operações remotas e controle de equipamentos à distância;
  • Permite a exploração de objetos e mundos tridimensionais;
  • Possibilita a simulação de algo real, de forma a poder optar pela melhor solução;
  • Simula planos de produção e avalia processos para a correção;
  • Pode-se fazer a projeção de produtos de acordo com as preferências do cliente;
  • Auxilia na formação em técnicas avançadas.

Essa é uma tendência perfeita para surpreender os participantes de um evento com uma proposta diferenciada e de forma extremamente eficiente. Alinhando o conceito da tecnologia com o perfil do público a ser alcançado e com o objetivo do evento ele pode ser a chave para o sucesso.

Uma organização eficiente deve combinar qualidade e inovação com foco em construir relacionamentos que agregam ao público. Assim, o engajamento se torna um dos principais resultados positivos dessa aposta tecnológica que pode colocar o seu negócio na frente da concorrência.

A tendência é que mais serviços de diferentes ramos passem a adotar a Realidade virtual como uma plataforma e a se adaptarem a ela.

A Syma Informática pode te ajudar nisso, venha até a nossa loja no endereço Avenida João Paulino, 625 ou entre em contato pelos telefones (44) 4009-9090 e (44) 3025-9090. Será nosso prazer atendê-lo.

Espero que tenha gostado do post de hoje e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *