Quais as vantagens do teclado iluminado?

Quais as vantagens do teclado iluminado?

Ter um teclado iluminado é muito vantajoso, porque além de lindos e modernos, são superúteis! Afinal, com eles, dá pra digitar sem erros, mesmo em locais com pouca iluminação! Mas esses modelos de teclados têm muitas outras vantagens, viu? Então, se ficou interessado, e só continuar lendo esse post.

Vamos lá?

Diferença entre teclado iluminado e retroiluminado

Primeiro vamos falar da diferença entre os teclados iluminados e os retroiluminados, que basicamente é o lugar por onde sai a luz.

Bom, eles são bem parecidos por isso muita gente acha que são a mesma coisa. Mas é só reparar em alguns detalhes que você conseguirá saber a diferença.

Eles têm a mesma função, mas são configurados de forma diferente. Basicamente, sua principal diferença está na maneira como a luz é emitida.

Nos teclados iluminados, a claridade de cada tecla se dá aos leds que ocupam cada tecla individualmente, assim fazem com que a luz venha de dentro da tecla, iluminando a letra.

Já os teclados retroiluminados são os que têm luzes entre as teclas, não há a iluminação interna das teclas. Os leds ficam em uma espécie de “placa” na parte inferior do teclado.

Neste caso, independentemente do modelo, todos os notebooks que possuem a função de backlight consomem um pouco mais de bateria, por isso, diversos modelos possuem um comando para desligar a luz em casos que você não precise dessa iluminação, assim já é uma ajuda para economizar bateria.

Vantagens dos teclados iluminados

Os teclados com iluminação são práticos, pois além de facilitar a vida de quem quer assistir um filme, jogar ou trabalhar até mais tarde e não quer deixar as luzes acesas, é uma ótima opção. Outra coisa bem bacana é que alguns modelos permitem a regulagem de luz das teclas, assim fica bem mais confortável, né? Evitando aquela sensação de incômodo da irritação nos olhos causado pelo led muito forte.

Muitos modelos podem ser personalizados do seu jeito, os notebooks com teclado iluminado, por exemplo, têm a função de personalizar a luz dos comandos mais usados. Alguns até mudam de cor!

É uma grande ajuda para quem joga muito no notebook ou usa programas de edição, porque esse tipo de ação possui diversos atalhos, sendo possível criar um padrão para cada um deles.

Teclado retroiluminado para PC

Embora essa função seja muito mais comum em notebooks, existem teclados iluminados para PC. Então, se você tem um computador de mesa e usa a máquina em ambientes mais escuros, vale a pena investir nesse tipo de peça!

Então, se você está procurando um notebook com teclado iluminado, ou até mesmo teclados retroiluminados para PC gamer, aqui, na Syma Informática você sempre encontra as melhores opções com ótimo custo benefício!

Até à próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *