A tendência foi estabelecida: O streaming promete ser o futuro dos jogos eletrônicos!
O mercado gamer caminha para ser cada vez mais baseado no mobile e focado na nuvem. Gigantes da tecnologia têm apostado em plataformas cloud, que diminuem a dependência tanto de software como também de hardware. Projetos como o xCloud, o Google Stadia e o Apple Arcade são alguns exemplos.
A Nvidia, conhecida fabricante de placas de vídeo que potencializa o desempenho para jogos, anunciou uma novidade. Sua plataforma GeForce Now chegou ao Android, que conta com 2 bilhões de dispositivos móveis ativos.
A plataforma GeForce Now desenvolvida pela Nvidia, até agora, só estava disponível em uma versão beta para PC, mas em breve tudo indica que a plataforma chegará também a dispositivos com sistema Android.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira e a tendência é que, após um período de testes, esteja disponibilizada para os usuários até o final deste ano. Até então o GeForce Now só estava disponível em versão beta para PC.
No ano passado a Nvidia reformulou o GeForce Now para usuários de Shield TV, trocando a antiga plataforma independente da fabricante de GPUs por uma interface que permite jogar mais de 250 jogos da Steam, UPlay, Battle.net e outros. Na época, em fase beta, o serviço não era cobrado.
A abertura da plataforma representa um passo fundamental na difusão do sistema criado pela Nvidia e também diz respeito a muitas pessoas que não possuem um PC ou um console, mesmo que para jogar na melhor das hipóteses é recomendado o uso de um controle Bluetooth.
A notícia foi acompanhada pelo anúncio de uma série de melhorias tecnológicas realizadas na plataforma, incluindo uma atualização dos gráficos GeForce RTX para vários datacenters espalhados entre a Califórnia e a Alemanha, que devem se traduzir em maior fluidez para os jogos. Infelizmente nenhuma data foi comunicada.
Esperamos que tenha gostado do post de hoje!
Até a próxima!