A busca por segurança na sociedade em que vivemos hoje é constante, tornando-se essencial para qualquer tipo de ambiente.
Seja em casa ou na empresa, um sistema de segurança por câmeras acaba sendo uma excelente alternativa para inibir ações criminosas e encontrar rapidamente os autores.
No post de hoje vamos falar um pouco sobre os diferentes tipos de câmeras de segurança, para que você conheça as opções mais adequadas às suas necessidades.
Mas antes de te mostrar especificamente cada modelo, vamos falar sobre dois tipos de tecnologia que algumas delas podem ter. O infravermelho e o IP.
Uma câmera infravermelho possui LEDs de frequência infravermelho que se acendem quando seu sensor identifica a falta de luz mínima necessária para uma boa imagem. Essa tecnologia pode ser encontrada em diversas câmeras como bullet, dome, speed domes e algumas mini câmeras. Confira nosso post que falamos sobre: Câmeras Dome x Câmeras Bullet: Qual a diferença?
Já a tecnologia IP possui um servidor interno que possibilita o envio direto das imagens para a internet. A própria câmera gera seu endereço de IP. Elas podem ser com fio, encontradas nos modelos bullet e dome. Ou sem fio, chamadas de IP Wireless, que tem uma qualidade de imagem mais inferior.
Bom, sabendo das tecnologias, vamos falar sobre os modelos:
Câmera Bullet
A Bullet possui uma proteção chamada IP66, que a faz mais resistente e mais indicada para o uso externo. Uma ótima opção para ambientes abertos.
Câmera Dome
A Câmera Dome é pequena e num formato redondinho, muito indicada para ambientes que precisam de discrição. Podem ser instaladas em paredes ou tetos, e costumam ser mais usadas em ambientes internos.
Câmera Speed Dome
A Speed Dome é a que possui o zoom mais preciso. É a maior e mais cara dentre as câmeras de segurança, usada normalmente em grandes ambientes como shoppings, áreas comerciais e públicas.
Câmera Profissional (Box)
A Câmera Profissional é também conhecida como Box. Contam com um alto padrão de qualidade e maior quantidade de recursos e configurações. É utilizada em lugares de grande porte como aeroportos, bancos e empresas, onde a identificação tem de ser muito precisa.
Câmera Camuflada
A Câmera Camuflada é aquela que fica oculta no ambiente, normalmente com formato de objetos do cotidiano como sensores de incêndio, relógio, porta-retratos. Mas vale lembrar, que por ser um modelo muito pequeno e discreto, não conta com uma resolução de imagem muito boa.
Mini Câmera
A Mini Câmera é como o nome já diz, com design e tamanho bem pequeno, ideal para momentos ou locais que a discrição seja importante. Normalmente indicadas para projetos internos, porém também deixam a desejar em relação à qualidade de imagem. Hoje têm sido substituídas pela Dome.
Câmera Falsa
A Câmera Falsa, como o próprio nome já diz, não é exatamente uma câmera, é apenas um “faz de conta” para inibir ações indesejadas. Existem alguns modelos que possuem até LED para simular uma câmera real.
Câmera Sem Fio
A Câmera sem fio dispensa o uso de cabo de rede para se conectar à internet, porém possui um cabo de alimentação de energia, portanto não é assim tão sem fio. Acaba sendo uma opção de câmera mais ultrapassada em comparação às outras e sua qualidade não é das melhores.
TUBcamera
Com o avanço da tecnologia, surgiu também a TUBcamera, uma câmera de trilho para vigilância de grandes espaços. Ela possui 100% de cobertura visual sem obstáculos, a área monitorada pode ser ilimitada e a cobertura visual de 360º.
São muitas opções não é mesmo? Na nossa loja você encontra diversas opções de produtos para segurança!
Nós te ajudaremos a escolher!