Câmeras Dome x Câmeras Bullet: Qual a diferença?

Câmeras Dome x Câmeras Bullet: Qual a diferença?

No post de hoje trouxemos uma dúvida bem frequente de quem busca a melhor escolha de câmera para seu sistema de segurança.

A dúvida é: Qual a diferença entre câmeras dome e bullet?

Nos dias de hoje é imprescindível buscarmos mais segurança e proteção, seja para o comércio, empresa ou condomínio. Não importa o tamanho do negócio ou do espaço, ter um sistema de monitoramento traz muitas vantagens. Além de que o custo benefício vale muito a pena.

Você sabe qual é exatamente o modelo de cada uma?

Então começaremos por essa diferença

A Câmera Dome é aquela com formato de cúpula, mais arredondada, como o próprio nome já diz. Ela era mais indicada para ambientes internos, mas atualmente já há modelos com vedação apropriada para ambientes externos.

Câmeras Dome x Câmeras Bullet: Qual a diferença? Câmeras Dome x Câmeras Bullet: Qual a diferença?

As Câmeras Bullet são cilíndricas, como o próprio nome sugere: “balas”. Elas se projetam para fora como o cano de uma arma.

Câmeras Dome x Câmeras Bullet: Qual a diferença?Câmeras Dome x Câmeras Bullet: Qual a diferença?

As funcionalidades e capacidades de monitoramento entre os dois tipos de câmera acabam sendo praticamente as mesmas. Mas pontuaremos aqui as principais diferenças.

Agora que você conhece a diferença física das duas, conseguirá visualizar melhor as outras diferenças.

A visibilidade

A câmera dome é mais discreta, difícil de detectar, algo realmente mais secreto, e a caixa da cúpula esconde o que você está capturando, pois é difícil dizer onde as lentes estão apontando.

Uma vantagem desse modelo é que ela pode girar até 360 graus, cobrindo uma circunferência maior. Além de se adaptar melhor a qualquer decoração, por ser mais elegante, transparente e limpa, sem fios expostos.

Ela tem lentes menores em comparação com as outras, portanto é mais adequada para pequenos espaços. E é conhecida como “à prova de vandalismo”, por estar numa caixa durável que pode suportar qualquer coisa, desde agitação até vandalismo, garantindo assim sua durabilidade.

A Dome é mais indicada para instalação no teto ou na parede, com altura e posicionamento nos quais seja fácil mudar a direção da lente.

A Câmera Bullet é mais visível e óbvia, ideal para aqueles lugares que tem a real intensão de mostrar a vigilância para desencorajar o vandalismo ou roubo. É muito fácil de instalar e é mais indicada para postes e paredes em que o acesso não será frequente.

Ela pode ser usada para propósitos internos, mas é geralmente indicada para exteriores por ser à prova de intempéries, além de ter um alcance maior, o que a torna mais adequada para a visualização de áreas amplas, como quintais extensos e estacionamentos.

As duas possuem LEDs infravermelhos que garantem a iluminação necessária para uma boa imagem, quando a câmera detecta pouca iluminação no campo de visão, ela usa os LEDs infravermelhos para criar sua própria luz.

A partir dessas diferenças é só adequá-las às necessidades do ambiente e confiar!

Visite nossa loja para conhecer pessoalmente nossos produtos. Temos diversas opções para oferecer, com as melhores marcas e garantia de altíssima qualidade.

A Syma fica na Avenida João Paulino Vieira Filho, 625, no centro de Maringá – PR. Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato pelos telefones (44) 4009-9090 ou (44) 3025-9090. Será nosso prazer te atender!

 

One thought on “Câmeras Dome x Câmeras Bullet: Qual a diferença?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *