O que esperar do futuro com a Fibra Ótica?

A transmissão de dados tem ficado cada vez mais singular, seja pelo alcance cada vez maior de velocidades surpreendentes, seja pelo volume de dados transferidos em determinado espaço de tempo e estruturas.

Com um olhar para o futuro, a fibra ótica destaca-se pela sua qualidade e eficiência na transmissão de tais dados, diferenciando-se dos cabos tradicionais no envio das informações. Por meio de conversores integrados, todo sinal é transformado e transmitido na velocidade da luz, garantindo um tráfego inimaginável em uma rede de ponta a ponta.

Há alguns anos atrás, esta tecnologia estava muito distante da realidade de pequenas empresas, no entanto ela tem se consolidado e promete ainda mais inovações que poderão ser implantadas na própria estrutura como a tecnologia Laserway da Furukawa, a qual é fornecida pela Syma.

Por sua própria natureza, a fibra ótica garante uma largura de banda muito maior do que o cobre, ocupando menos espaço físico, e uma real economia na estrutura no médio e longo prazos. Você conta com um ambiente enxuto e direcionado a total performance.

Com a tecnologia Laserway, sua empresa conta com uma solução baseada na tendência do uso de fibras monomodo com topologia ponto multiponto. Fato este que leva a diminuição do consumo de energia, segurança no tráfego de dados e acesso a informações criptografadas, redução de infraestrutura de cabos e transmissões de ponto a ponto com uso de diversos equipamentos, devido a fibra alcançar distâncias incríveis, maior capacidade de transmissão e compartilhamento de rede com velocidades inacreditáveis, entre outros.

Outro ponto de destaque, é o fato de que muitas das características do uso de fibra associada à tecnologia Laserway , são ideais para os novos projetos de edificações green building (sustentáveis), que incentivam a diminuição do consumo energético.

Para se ter uma ideia das grandes possibilidades desta tecnologia, pela primeira vez pesquisadores da ciência da informação chegaram perto da capacidade de transmissão em terabaits para empresas de pequeno porte, permitindo que as velocidades fossem 30% maiores em alguns casos.

A solução Laserway, é uma estrutura madura formada por fibra ótica, splitters e acessórios óticos, sendo a fibra é ilimitada enquanto transmissão, dependendo do  equipamento ponta a ponta a estrutura suportaria a ordem de terabits por segundo, proposta por estes novos desafios dos pesquisadores.

Conheça a solução Laserway e leve-a já para a sua empresa. Solicite um contato e saiba todos os benefícios e diferenciais desta tecnologia para sua empresa através da Syma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *