Entenda como funcionam os switches dos teclados mecânicos

Entenda como funcionam os switches dos teclados mecânicos

Se você curte jogos, já deve ter notado que os teclados mecânicos vêm se popularizando e conquistando um espaço cada vez maior nas mesas de jogo, oferecendo alta performance e melhor experiência de uso.

Grande parte dessa popularidade aconteceu graças ao crescimento dos eSports, e hoje, os teclados mecânicos são a melhor alternativa para aqueles que buscam maior performance e conforto na hora de jogar.

Por serem produzidos especialmente para o público gamer, esses teclados apresentam uma configuração avançada em seu elemento principal: o switch mecânico. Essa configuração faz com que eles sejam mais personalizáveis e assertivos do que um teclado comum com membranas.

Quer saber como funcionam os switches dos teclados mecânicos para escolher melhor o seu próximo teclado? Então vem com a gente!

Bem diferente dos teclados mais comuns, os teclados com switches mecânicos oferecem uma ótima durabilidade, tecnologias aplicáveis e uma boa velocidade de resposta. Além disso, chamam atenção pela experiência personalizada que cada switch pode oferecer.

Os switches mecânicos são, basicamente, molas individuais que têm a função de traduzir o acionamento das teclas em ações no computador.

Como o perfil de cada usuário é bem personalizado, existem switches para atender diversas necessidades, e é aí que as cores entram, elas são usadas para definir a configuração de cada switch, e embora não sejam iguais entre todas as marcas, elas são padronizadas. Assim o consumidor consegue saber qual switch procurar de acordo com o seu uso.

Entre as cores usadas para diferencias os tipos de switch, as mais comuns são vermelho, azul, marrom e preto.

Além das cores, podemos categorizar os switches de acordo com a sua forma de acionamento, sendo assim, existem os switches táteis e os lineares.

No geral, os switches de acionamento tátil apresentam uma configuração mais voltada para uma digitação mais sensorial, isso quer dizer que, ao teclar, o usuário vai sentir um retorno físico maior.

Esse recurso proporciona uma melhor percepção de que a digitação está sendo bem-sucedida, algo muito interessante, principalmente para quem joga e utiliza muito a digitação. Podemos encontrar switches táteis com clique e sem clique.

A diferença dos switches táteis está na presença da emissão sonora que, somada ao bump, servem como feedback para confirmação do acionamento das teclas. Enquanto isso, os sem clique apresentam apenas um bump, que funciona como uma espécie de etapa intermediária no processo entre começar a empurrar a tecla e chegar ao final do seu trajeto, que possibilita saber se a tecla foi pressionada de forma eficaz.

Já o acionamento linear é para aqueles que preferem um estilo de digitação mais silenciosa. Nesse caso, a tecla faz um movimento até o fim ao ser pressionada, e depois retorna a sua posição inicial da mesma maneira, sem oferecer qualquer feedback tátil para saber se a tecla foi devidamente acionada.

Por conta disso, teclados que apresentam esse tipo de configuração tendem a ser mais procurados por jogadores que precisam de um intervalo de clique mais rápido.

Se você tem a intensão de comprar um teclado mecânico para aprimorar suas experiências nos games, saiba exatamente quais são suas necessidades e procure um teclado que vá servir da melhor forma!

Temos modelos incríveis em nossa loja, prontos para garantir que você tenha partidas eletrizantes. É só clicar aqui e aproveitar!

Esperamos que tenham gostado do post de hoje.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *