AnimeIngá 2019: Está chegando o maior evento de Anime do Paraná

AnimeIngá 2019: Está chegando o maior evento de Anime do Paraná

Esse mês, os amantes da cultura japonesa e oriental irão se reunir para o maior evento de anime do estado do Paraná.

O AnimeIngá, que é voltado para a cultura oriental e geek, já está em sua 5ª edição e irá contar com várias atrações incríveis.

Se você ainda não conhece, ou já ouviu falar, mas nunca participou do evento, se liga no que rola por lá:

Jogos e Entretenimento

Os campeonatos de jogos são uma ótima oportunidades para aqueles jogadores que, mesmo não sendo profissionais e não façam parte de um time, tenham a chance de jogar e testar suas habilidades em um campo competitivo.

Concurso de Cosplay

Como um bom evento de anime, não poderia faltar o concurso de Cosplay!

Cosplay é, basicamente, a arte de se transformar em um personagem utilizando maquiagem, interpretação, vestuário e outras características próprias do artista ou do personagem que está interpretando.

Durante o concurso, os cosplayers se apresentam ao público e aos juízes, que são responsáveis por avaliar o cosplay em todos os quesitos.

Salas Temáticas

No evento, é possível encontrar salas temáticas de desenho, quest, palestras, shodo, artes marciais e muito mais.

Campeonato de K-Pop

K-Pop é uma abreviação para “música popular coreana”, um gênero musical consistindo de dança, música eletrônica, hip hop, rock, R&B e outros originários da Coréia do Sul.

A competição de dança K-POP do evento oferece uma oportunidade para que os participantes possam mostrar a arte e a técnica na dança, tendo como objetivo a valorização do estilo musical, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências artísticas dos dançarinos.

Estandes e Lojas

Nos estandes e lojas do evento, além do famoso Maid Café, é possível encontrar muitos produtos relacionados a cultura japonesa, como os action figures, mangás, acessórios, comidas entre outros produtos.

Ficou interessado, né?

O evento irá acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro, no Colégio Marista de Maringá!

Você pode adquirir seu ingresso na loja física da Syma Informática, na Shogun Livraria, Banca do Robes, Piticas, FEITEP ou diretamente no site do evento!

O valor do ingresso é R$25 reias (antecipado) e crianças até 6 anos não pagam.

Nos vemos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *