Saiba como surgiu a Black Friday

Saiba como surgiu a Black Friday

Com o fim do ano se aproximando, chega a ansiedade e as pessoas começam a se preparar para a data que se tornou uma das mais importantes do ano para o comercio mundial.

A Black Friday é uma das maiores campanhas de vendas do mundo, onde lojas dos mais diversos seguimentos oferecem descontos de até 80% em seus produtos.

Muitas pessoas aguardam essa data, especialmente por ser uma oportunidade de comprar produtos que desejaram o ano todo por quase a metade do preço e, também, por poder comprar presentes de natal para a família toda, sem sentir um peso enorme no bolso.

A data ficou tão popular que, nesse dia, lojistas do mundo inteiro competem por quem disponibiliza o preço mais atrativo. Pelo que podemos ver, todo mundo sai ganhando!

Que essa data deixa todo mundo alvoroçado a gente já sabe, mas será que você sabe como surgiu a Black Friday? Não? Chega mais que a gente te explica!

A Black Friday foi criada nos Estados Unidos, com o intuito de gerar mais vendas no final do ano, principalmente após o feriado de Ação de Graças que, para o país, é uma data que tem um enorme valor simbólico.

Essa data é marcada por uma grande procura por produtos em produtos em promoção, aquecendo bastante o número de vendas e pedidos, e ocorre sempre na última sexta-feira de novembro.

Depois do grande sucesso da Black Friday nos Estados Unidos, os outros países perceberam o potencial de vendas na data e passaram a aderir a pratica para atrair clientes com seus descontos incríveis.

Por isso, é possível encontrar grandes promoções em praticamente todas as lojas, algumas até chegam a abrir mais cedo, fechar mais tarde, ou então virar a madrugada em funcionamento, tudo para poder atender o público.

Um dos grandes mistérios da Black Friday fica por conta da origem de seu nome, que ninguém sabe ao certo como surgiu, mas existem algumas teorias.

Uma delas alega que o nome Black Friday surgiu no início dos anos 90, na Filadélfia, EUA. Como o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, ou Thanksgiving, como é chamado por lá, era sempre muito agitado, as ruas ficavam lotadas e congestionamentos enormes eram formados. Sendo assim, devido a todo esse caos, a polícia local teria passado a chamar essa data de “Black Friday”.

Já uma outra teoria, diz que o nome surgiu em setembro do século XIX, e está relacionado a um período em que todos os investidores detectaram uma grande queda no preço do ouro e foi estabelecida uma crise econômica.

Mas independente de como surgiu o nome, todo mundo pode aproveitar a data para presentear as pessoas que gostam e ainda garantir tudo por um preço eu só se vê uma vez no ano!

Lembrando que a Syma Solutions já está em clima de Black Friday, é só clicar aqui e dar uma olhada nos produtos incríveis que você pode adquirir com um super descontão!

Esperamos que tenham gostado do post de hoje!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *