Notebook para a jornada acadêmica, qual escolher?

Notebook para a jornada acadêmica, qual escolher?

No mundo acadêmico, um bom notebook é um aliado indispensável para os estudos. Com a enorme variedade de opções disponíveis no mercado, pode ser desafiador escolher o dispositivo certo que atenda às necessidades específicas dos estudantes.

Neste artigo, vamos explorar e apresentar os melhores notebooks para universitários, considerando diferentes requisitos e orçamentos.

Iremos analisar as melhores opções de notebooks para três perfis distintos de estudantes universitários. Se você é alguém que lida com aplicativos pesados e exige um desempenho potente, ou se está constantemente utilizando vários aplicativos leves, mas em grande número, ou até mesmo se sua rotina envolve principalmente anotações e pesquisas, vamos te ajudar a encontrar o notebook ideal para suas necessidades.

Preparado(a) para descobrir o notebook perfeito que irá acompanhá-lo(a) em todas as suas aventuras acadêmicas?

Aplicativos/programas pesados

Se você está na graduação e precisa lidar com aplicativos pesados que demandam um desempenho sem falhas, temos uma recomendação especial para você: o notebook da marca Gigabyte. Este dispositivo fará toda a diferença em sua jornada acadêmica.

Notebook para a jornada acadêmica, qual escolher?

Fonte da imagem: https://www.tomshardware.com/reviews/gigabyte-g5-md

Apresentamos o Notebook Gamer Gigabyte G5 Intel, equipado com processador Intel I7-12700h (12ª Geração), memória RAM de 16gb, SSD de 512gb, placa de vídeo Geforce RTX 3070 8gb, tela de 15,6″ FHD 144 Hz e sistema operacional Windows 11 Home.

Notebook para a jornada acadêmica, qual escolher?

Fonte da imagem: https://www.tomshardware.com/reviews/gigabyte-g5-md

Com essa configuração robusta, o Notebook Gigabyte atenderá todas as suas expectativas. Com 16gb em dois módulos de memória, é uma quantidade recomendável, e sua montagem em dois canais de comunicação entre o processador e as memórias proporciona o máximo de desempenho, permitindo que você execute seus aplicativos sem dores de cabeça.

Esse modelo é perfeito para cursos como arquitetura, engenharia e comunicação/design, que utilizam programas que exigem muito do dispositivo. E ainda é capaz de rodar diversos jogos, porque afinal, todos precisamos de um pouco de diversão durante os estudos!

Notebook para a jornada acadêmica, qual escolher?

Fonte da imagem: https://www.tomshardware.com/reviews/gigabyte-g5-md

Aplicativos (leves) abertos simultaneamente

Agora, se você lida com um grande número de aplicativos leves que precisam ser executados simultaneamente, a melhor opção para você é o Acer Gamer Nitro 5.

Notebook para a jornada acadêmica, qual escolher?

Fonte da imagem: https://escolhasegura.com.br/acer-nitro-5-amd-ryzen-review-vale-a-pena/

O Notebook Acer Gamer Nitro 5 Intel, com destaque para sua placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 de 4gb DDR6 (TGP de 50W), processador Core i5-11400H, 8gb de memória RAM, SSD de 512gb, tela de 15,6″ e sistema operacional Windows 11 Home.

Notebook para a jornada acadêmica, qual escolher?

Fonte da imagem: https://www.youtube.com/watch?v=So3BKuMvYcw

Essa máquina possui flexibilidade para realizar multitarefas de maneira eficiente, sem perder o ritmo. A placa de vídeo mais recente é alimentada com a arquitetura RTX Ampere de segunda geração da NVIDIA, proporcionando notebooks mais finos, leves (perfeito para carregar na mochila) e de alto desempenho. E o Acer Nitro conta com um sistema de resfriamento eficiente, com ventoinhas duplas, duas entradas de ar (superior e inferior) e quatro portas de exaustão.

Não há como resistir a essa maravilha tecnológica.

Pesquisas / navegação online

Se você é um estudante que se dedica principalmente à pesquisa, o notebook ideal para você é o Acer Aspire 3.

Notebook para a jornada acadêmica, qual escolher?

Fonte da imagem: https://www.coolblue.nl/en/advice/expert-review-of-the-acer-aspire-3-a315-56.html

Suas principais características: equipado com processador Intel Celeron N4020 Dual Core, 4 GB de memória RAM, armazenamento SSD de 128 GB (com um slot livre SATA 3), tela de 15,6 polegadas HD (1366 x 768) com tecnologia Acer ComfyView, bateria com autonomia de até 9 horas, entradas HDMI, USB e Ethernet, sistema operacional Windows 11 e 1 ano de acesso ao Pacote Office.

Notebook para a jornada acadêmica, qual escolher?

Fonte da imagem: https://www.techadvisor.com/article/720251/acer-aspire-3-a315-54-review.html

O Acer Aspire 3 foi desenvolvido para acompanhar o seu estilo de vida sem te deixar parar. Com o processador Intel Celeron N4020 da série N, ele é perfeito para estudar, trabalhar e até mesmo para assistir às suas séries favoritas. Seu sistema operacional Windows 11 oferece um visual moderno e intuitivo, além de proporcionar diversos benefícios para o seu notebook. E com o SSD de 128 GB, você terá espaço e velocidade para ler e gravar arquivos muito mais rapidamente do que em um HD tradicional.

Este notebook é perfeito para aqueles que procuram um dispositivo básico e com um preço acessível.

 

E então, este artigo facilitou a sua busca pelo notebook ideal? Se você ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por meio de nossas redes sociais. Será um prazer recebê-lo e ajudá-lo a fazer a melhor escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *