Como identificar um produto JBL original?

Como identificar um produto JBL original?

A marca JBL é muito conhecida no mercado brasileiro por sua linha de produtos sonoros de altíssima qualidade. Por se tratar de uma marca tão conhecida e cobiçada pelos consumidores, ela acabou se tornando um “prato cheio” para os falsificadores.

Se você está se perguntando: será que minha caixa de som é falsa? Ou se está prestes a adquirir um produto JBL, vem com a gente! A equipe da Syma preparou esse artigo para você entender como diferenciar uma JBL original de uma falsificada na hora da compra. Olha só:

 

Dica 1: Compre sempre com um revendedor autorizado da marca

Nossa primeira dica não poderia ser outra, é sempre interessante comprar um produto com um revendedor autorizado da marca, porque assim não tem erro! Esse é o caso da Syma, nós somos revendedores autorizados da marca JBL-Harman. Confira sempre se a loja em que está comprando é uma revenda autorizada e a garantia é diretamente com o fabricante e não com a loja.

 

Dica 2: Confira o relevo da marca

Os produtos da JBL têm a estampa da marca, geralmente no meio do aparelho. Nos produtos originais, esse logotipo sempre está em baixo relevo. Se você perceber que o logotipo da marca está em alto relevo ou é um adesivo, não compre o produto porque tem a possibilidade de não ser original.

Como identificar um produto JBL original?Como identificar um produto JBL original?

Dica 3: Observe com atenção a embalagem do produto

A JBL embala seus produtos em caixas de alta qualidade para protegê-los durante o transporte e armazenamento. Além disso, as embalagens originais possuem detalhes estéticos, por exemplo, texto impresso em alta-resolução e em relevo, o logo da marca impresso em alta qualidade e normalmente são impressos na parte de baixo da caixa informações, como ícones de normas e regulamentos,  número de série do modelo e etiquetas de código de barras.

Como identificar um produto JBL original?
Como identificar um produto JBL original?Como identificar um produto JBL original?

 

Dica 4: Alinhamento horizontal nas extremidades laterais

Alguns modelos de caixa de som, como a Flip, Xtreme e Charge, possuem o logo da JBL estampado em suas extremidades laterais também. Nas caixas originais esse logo tem um alinhamento horizontal quando elas são colocadas em superfícies retas, ou seja, elas ficam perfeitamente alinhadas com a superfície.

Como identificar um produto JBL original?

Dica 5: Produto resistente a água

Boa parte das caixas de som da JBL são resistentes a água, por isso uma maneira de testar o produto e identificar se ele é mesmo original, é solicitando que o vendedor faça o teste do produto colocando ele dentro da água ou colocando água em uma de suas extremidades.

 

Dica 6: Preço muito abaixo do mercado

Fique atento a diferença de preço do lojista e do mercado em geral. Descontos e promoções normalmente variam entrem 5 a 15% do valor de mercado, devido a quantidade de concorrentes que vendem os mesmos produtos. Se o lojista estiver oferecendo a você um preço muito baixo ou um desconto muito alto, desconfie!

 

Dica 7: Produtos que não existem

Preste muito atenção também ao portfólio da marca JBL, ou seja, aos produtos que ela vende. A JBL não possui produtos em versão “mini”, como por exemplo Boombox mini, Charge mini e Xtreme mini. Além disso, a JBL não produz nenhum modelo chamado “JB950”.

Confira produtos originais JBL aqui! 

Dica 8: Funcionalidades que não existem

Produtos originais JBL não possuem entrada para cartão de memória, apenas o modelo JBL Wind tem essa entrada, as caixas de som e fones de ouvida tem a entrada USB e algumas outras, como entrada para cabo de áudio.  Além disso, os produtos originais não têm acesso a rádio.

Se você se deparar com um produto com essas características (acesso a rádio e entrada para SD), fique atento pois esse produto pode ser falso.

Como identificar um produto JBL original?

 

Dica 9: Conexão entre JBL

Uma das funcionalidades mais interessantes das caixas da JBL é a conexão que eles conseguem fazer através do sistema ou aplicativo que pareia as caixas. Se você não consegue localizar o seu dispositivo no aplicativo da JBL e nem pareá-lo com as outras caixas, então ele provavelmente não é original.

 

Dica 10: Leds de bateria

Algumas caixas da JBL possuem leds que indicam a quantidade de bateria e o nível de carregamento da caixa. Quando a caixa é falsificada, normalmente, as luzes de Led indicam apenas se o carregador está conectado ou não ao aparelho.

 

Dica 11: Pós-venda JBL

Apenas produtos originais da JBL possuem serviços de pós-venda, como garantia e assistência técnica autorizada. Para saber mais, entre em contato com o SAC JBL pelo telefone: 0800-5714161.

E aí? Gostou das nossas dicas? No nosso site você pode ver todos os nossos produtos e falar diretamente com a nossa equipe! É só clicar aqui! 

Até a próxima!

Referência: https://support.jbl.com/br/pt/policy-legal/buy-authentic.html

 

Por Amanda Denipoti

 

Veja também: Quais as diferenças entre um monitor gamer e um monitor comum?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *