Como encontrar uma bateria compatível com o seu notebook

Como encontrar uma bateria compatível com o seu notebook

Sua bateria não está mais suprindo as necessidades do seu notebook? Isso acontece devido ao desgaste pelo tempo de uso, isso porque a vida útil das baterias é composta por ciclos que podem várias conforme o modelo, mas é comum que suportem de 300 a 500 ciclos, que representa dezoito a vinte e quatro meses.

Caso tenha diagnosticado a perda da capacidade da bateria, está na hora de trocá-la! Isso muitas vezes acaba por ser um impasse, já que nem todos sabem como encontrar uma bateria compatível com seu notebook, mas esse é um problema que vamos resolver de uma vez por todas no post de hoje. Continue lendo e nunca mais tenha dificuldade em comprar uma bateria nova!

Então, como comprar uma bateria nova para o meu notebook?

1 – Saiba o modelo do seu notebook

Quando identificamos o modelo do notebook, localizar drivers, substituir componentes e obter suporte online se torna uma tarefa muito mais fácil. Normalmente a identificação do modelo segue uma divisão de marca/série/linha, como por exemplo: HP (marca) / Pavilion (série) / DV4 (modelo).

É possível encontrar essas informações em etiquetas na parte superior ou inferior do notebook, às vezes, ou até mesmo dentro do compartimento de bateria.

2 – Identifique o código Part Number

O Part Number, é basicamente o “número da peça” que toda peça ou equipamento eletrônico recebe, mesmo não sendo necessariamente apenas números na maioria das vezes. Ele é utilizado para identificar e distinguir peças, principalmente as que tem formatos semelhantes.

Descubra o Código Part Number da sua bateria original, assim será mais fácil achar uma igual ou que seja compatível. Você será capaz de identificar esse código por ele é, geralmente acompanhado pela inscrição Part Number ou P/N, PA, Replace e Model.

Para identificar sua bateria, o melhor a fazer é descobrir sempre este Código Part Number da sua bateria original, assim você saberá se a nova bateria que irá comprar é compatível com a sua atual e, consequentemente, com seu notebook.

Mas caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com alguma central de atendimento especializada, normalmente esse tipo de informação não é cobrada.

3 – Fique atento a voltagem da bateria

Não é comum que as baterias apresentem diferenças na voltagem, mas pode acontecer, por isso é bom ficar sempre atento. As Informações sobre a voltagem estão, normalmente, presentes na mesma etiqueta em que identificamos o Part Number. As que são antecedidas pelo símbolo (=) são compatíveis/equivalentes, sendo assim, caso a voltagem da sua bateria seja, por exemplo, 14.4V, você poderá comprar uma bateria de até 14.8V que ainda será compatível.

4 – Capacidade

Existem opções de baterias com mais capacidade, que apresentam um número maior de células, e isso afeta seu tamanho e custo. Muitas vezes pode ser vantajoso comprar uma bateria dessa, por ter maior autonomia de utilização.

Identifique isso por meio da capacidade de mAh ou de células descritas, tanto em sua bateria original quanto na que irá comprar, assim você pode escolher qual será melhor para o seu tipo de uso, mas certifique-se de que ela é realmente compatível com o seu equipamento.

5 – Verifique o modelo e a garantia

Depois de todas essas dicas, você já sabe exatamente como identificar uma bateria compatível, mas outro ponto importante é verificar a cor de sua bateria, mesmo que a maioria seja da cor preta, ainda existem outros modelos com outras cores, então fique atento, e sempre verifique, também, as garantias oferecidas pela empresa, tanto da entrega quanto do produto em si.

Pronto! Agora você está pronto para achar a bateria certa para o seu equipamento, analise bem e nunca mais tenha problemas!

Na Syma informática você encontra diversos produtos que atendem a sua necessidade, venha conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *