Quem curte muito o universo dos games, sabe o quanto é ruim ter um PC que trava o tempo todo ou que fica lento bem naquele momento do seu jogo preferido.
Então, pensar em um PC gamer é mais do que necessário se você não deseja mais passar por esse tipo de aborrecimento. Os PC gamers são computadores totalmente preparados para suportar gráficos com resoluções altamente definidas e como o peso desses jogos para o processamento do PC.
No texto de hoje, separamos algumas dicas importantes para você saber o que não pode faltar no seu. Confira!
O primeiro item que não pode faltar em um PC voltado para os games é um processador de qualidade.
Utilizar processadores como Dual Core, Core 2Duo ou qualquer processador mais antigo não é uma opção válida na hora de jogar. Você precisa considerar os processadores modernos e com alta capacidade de desempenho como os da 8ª Geração da Intel, os I3, I5, I7 ou o I9. São processadores que suportam softwares mais robustos e com gráficos mais bem definidos.
As memórias do computador influenciam o desempenho dele como um todo. Então, ter memórias com maior capacidade de uso é muito recomendado para quem curte jogar no PC, tanto a memória RAM, quanto a memória de armazenamento interno conhecida como HD.
A memória RAM é acionada quando abrimos algum programa, navegador da internet ou qualquer arquivo que esteja no PC. Então, quanto maior for a sua memória RAM, melhor será o desempenho dele ao rodar o seu game, seja online ou não. Dessa forma, memórias com capacidade de 1 ou 2 gigabytes de memória RAM não são nada indicadas para quem gosta de jogar no PC, principalmente quando estamos falando de jogos que lidam com gráficos de alta resolução. Neste sentido, precisamos pensar em memória de 4, 8 e até mesmo 12 gigabytes para se ter um desempenho realmente satisfatório na hora de jogar no PC.
Já quando pensamos no HD, precisamos saber que quanto mais lotado ele fica, mais lento ficará o seu computador, o que pode influenciar na hora de jogar.
Uma placa de vídeo de qualidade é também primordial quando falamos de um PC para rodar jogos. Independente de ter um processador de qualidade, uma placa de vídeo ruim pode deixar a sua experiência na hora de jogar muito insatisfatória.
Ela é responsável por processar vídeos e é isso que os jogos precisam – principalmente os mais atuais, que apresentam um gráfico extremamente realista e minimamente detalhado. As produtoras de jogos estão cada vez mais avançadas e para acompanha-las e aproveitar o melhor dos seus lançamentos, é preciso ter uma placa de vídeo boa.
No entanto, é importante saber que existem dois tipos de placas de vídeos uma é a integrada e a outra é a dedicada. Vamos entender melhor:
Temos que ressaltar que uma placa de vídeo dedicada tem um custo mais elevado. Mas ele pode ser visto como um investimento muito interessante para quem ama jogar no PC, já que a experiência se torna muito mais prazerosa. Por isso, avalie bastante antes de decidir quais são as suas necessidades e qual o tipo de experiência você deseja ter ao jogar no seu PC.
Outros itens que também são bastante procurados para compor um bom PC gamer são os periféricos: Os teclados, os mouses e os monitores gamers que também trazem uma experiência muito mais prazerosa na hora de jogar.
Se você quiser saber mais sobre os teclados gamers, leia o nosso post Os melhores Teclados para Jogar no PC. Ou se você deseja escolher um monitor melhor para jogar com uma resolução ainda melhor, leia também sobre Como escolher um bom monitor gamer?
E não deixe de conferir nossa linha de produtos gamers.
Depois de anos de espera, Hollow Knight: Silksong finalmente chegou e já conquistou a comunidade…
A JBL Authentics 300 é uma caixa de som premium que une design retrô, graves…
A escolha entre SSD ou HD é determinante para o desempenho de qualquer computador moderno,…
A tecnologia, quando bem utilizada, aproxima pais e filhos, criando oportunidades para jogar, aprender e…
Formatar um PC ou notebook pode parecer um processo complexo, mas os benefícios da formatação…
Live é um palco digital instantâneo para conectar-se ao público em tempo real, impulsionado pelas…