No post de hoje trouxemos uma dúvida bem frequente de quem busca a melhor escolha de câmera para seu sistema de segurança.
Nos dias de hoje é imprescindível buscarmos mais segurança e proteção, seja para o comércio, empresa ou condomínio. Não importa o tamanho do negócio ou do espaço, ter um sistema de monitoramento traz muitas vantagens. Além de que o custo benefício vale muito a pena.
A Câmera Dome é aquela com formato de cúpula, mais arredondada, como o próprio nome já diz. Ela era mais indicada para ambientes internos, mas atualmente já há modelos com vedação apropriada para ambientes externos.
As Câmeras Bullet são cilíndricas, como o próprio nome sugere: “balas”. Elas se projetam para fora como o cano de uma arma.
As funcionalidades e capacidades de monitoramento entre os dois tipos de câmera acabam sendo praticamente as mesmas. Mas pontuaremos aqui as principais diferenças.
Agora que você conhece a diferença física das duas, conseguirá visualizar melhor as outras diferenças.
A câmera dome é mais discreta, difícil de detectar, algo realmente mais secreto, e a caixa da cúpula esconde o que você está capturando, pois é difícil dizer onde as lentes estão apontando.
Uma vantagem desse modelo é que ela pode girar até 360 graus, cobrindo uma circunferência maior. Além de se adaptar melhor a qualquer decoração, por ser mais elegante, transparente e limpa, sem fios expostos.
Ela tem lentes menores em comparação com as outras, portanto é mais adequada para pequenos espaços. E é conhecida como “à prova de vandalismo”, por estar numa caixa durável que pode suportar qualquer coisa, desde agitação até vandalismo, garantindo assim sua durabilidade.
A Dome é mais indicada para instalação no teto ou na parede, com altura e posicionamento nos quais seja fácil mudar a direção da lente.
A Câmera Bullet é mais visível e óbvia, ideal para aqueles lugares que tem a real intensão de mostrar a vigilância para desencorajar o vandalismo ou roubo. É muito fácil de instalar e é mais indicada para postes e paredes em que o acesso não será frequente.
Ela pode ser usada para propósitos internos, mas é geralmente indicada para exteriores por ser à prova de intempéries, além de ter um alcance maior, o que a torna mais adequada para a visualização de áreas amplas, como quintais extensos e estacionamentos.
As duas possuem LEDs infravermelhos que garantem a iluminação necessária para uma boa imagem, quando a câmera detecta pouca iluminação no campo de visão, ela usa os LEDs infravermelhos para criar sua própria luz.
A partir dessas diferenças é só adequá-las às necessidades do ambiente e confiar!
Depois de anos de espera, Hollow Knight: Silksong finalmente chegou e já conquistou a comunidade…
A JBL Authentics 300 é uma caixa de som premium que une design retrô, graves…
A escolha entre SSD ou HD é determinante para o desempenho de qualquer computador moderno,…
A tecnologia, quando bem utilizada, aproxima pais e filhos, criando oportunidades para jogar, aprender e…
Formatar um PC ou notebook pode parecer um processo complexo, mas os benefícios da formatação…
Live é um palco digital instantâneo para conectar-se ao público em tempo real, impulsionado pelas…
Ver comentários
gostei da informação